Banner recorte do filme: por Diamond Films

Curte ação em sua essência? Então vem conferir sobre o novo filme que chegou aos cinemas

Missão de Sobrevivência é um longa de ação que chegou no pior momento: a duas semanas de Missão Impossível e a uma semana de Barbie e Oppenheimer, os dois lançamentos mais esperados do ano de 2023. 

Assim, apagado pelo marketing boca a boca que não para de rodar sobre estes dois últimos, Missão de Sobrevivência chega tímido, quase imperceptível. 

Acontece que, para fãs de ação, o filme possivelmente agrada: um filme que retrata o desespero de um agente da CIA, infiltrado no Oriente Médio, que teve sua missão exposta e precisa, “sozinho” fugir do local antes de ser assassinado, ou pior, capturado. 

Estrelado por Tom Harris (um comentário de um jornalista que infelizmente não sei o nome foi certeiro: ele tá a cara do Joe de The Last of Us, o que acham?), a produção não é tão complexa, não mergulha em grandes espionagens ou nada do tipo: é o mais puro suco do desespero de um pai que deseja voltar inteiro para estar com sua filha. 

Impossível comparar a cenas de ação com grandes produções, como o próprio Missão Impossível ou John Wick, mas Missão de Sobrevivência não fica tão pra trás, com cenas de perseguição e uma, em especial, muito interessante envolvendo as paisagens desérticas e um helicóptero. 

Eu, não sendo o maior fã de filmes do tipo, posso dizer o seguinte: se a ideia não for assistir um filme super complexo, talvez essa seja a jogada mais segura. Agora, se você – assim como eu – se incomoda com escolhas que fortalecem o protagonismo e situações irreais, talvez fique o alerta pra não se envolver demais. 

Claro, não é tão difícil, porque os personagens não são lá muito carismáticos ou não tem tempo suficiente de tela para criar empatia. Mesmo assim, é bom que sua atenção esteja nesses pontos. 

O maior problema pra mim, tentando não dar spoilers: não curto filmes que poderiam ser solucionados no início e, por escolhas de uns, não são, mas este mesmo tomador de decisões “salva o dia no final”. Acho vazio, fraco, mas tem quem não ligue muito pra isso. Você liga? 

Independente disso, Missão de Sobrevivência entretêm, e pode ser uma opção interessante para quem quer ir ao cinema e já viu os 3 filmes citados acima neste post (ou não fazem questão deles e querem ir contra a maré). 

Leave a comment

TOCAFITA
Somos um time cheio de energia que busca entregar sempre o melhor conteúdo pra você! Com uma equipe maravilhosa, aqui no Toca Fita nós nos divertimos com nosso trabalho, e por isso fazemos com amor. Qualidade, veracidade e empatia, sempre!