O Chamado 3 – (Crítica)

Com muito suspense, e pouco terror, Samara volta aos cinemas trazendo suas origens e sua sede de vingança.
Imagem relacionada
Depois de anos que o filme O Chamado e o O Chamado 2 passaram nas telas de cinema, protagonizados pela charmosa jornalista Rachel (Naomi Watts), o novo filme chega trazendo uma repaginada no elenco e mudanças relevantes no enredo geral da trama. O Chamado 3 aborda a história de Julia (Matilda Anna) na qual seu namorado Holt (Alex Roe) se envolve com uma pesquisa cientifica acerca da história de Samara Morgan, e portanto assiste o vídeo. Julia com determinação de salvar seu namorado assisti a filmagem para que ele não morresse e acaba se envolvendo na história da assustadora menina mais do que qualquer um. 
O que vimos no primeiro longa da franquia era simplesmente um mistério no qual a jornalista Rachel assistiu a fita e ao longo dos sete dias conseguiu descobrir uma forma de não ser morta pelo espirito da Samara, o que consistia em outra pessoa assistir a fita em seu lugar. A sequência do primeiro filme o enredo se tratou de uma mudança de comportamento do espirito da menina querendo ganhar vida tentando possuir o filho de Rachel, onde ela vai atrás da mãe “biológica” de Samara e consegue uma forma de resolver a situação. E é ai que entramos no atual longa da franquia!
Resultado de imagem para o chamado 3 gifs
Quando começamos o terceiro filme, além de já nos depararmos com a troca de elenco que pode ser um desvantagem para que já acompanha a franquia e é fã, lidamos com um grupo de pesquisa cientifica acerca do vídeo ao qual quer usar Samara para comprovar a existência da alma ou espirito (termo que fica sendo trocado durante o filme) de forma que depois que você morre sua alma/espirito sai em busca de um novo corpo para se hospedar. Como visto no segundo filme é exatamente o que o espirito de Samara está atrás, e continua. Ela está em busca de voltar a vida, o que se torna um ponto positivo e não deixa o filme totalmente separado de seus antecessores. 
Outra questão interessante é que, de forma rápida e concreta, o enredo conseguiu mostrar a origem da garota, tendo algumas pequenas alterações que se tornaram incrivelmente relevantes para o novo longa. Descobrimos que a origem de Samara é mais complexa do que revelada no O Chamado 2, o que não posso lhes contar para que não vire spoiler. É válido falar que, durante uma entrevista para o CinemaBlend, o diretor F. Javirez Guitareez disse sobre a ausência da jornalista Rachel na continuação do filme.

“Nós pensamos nisso por alguns momentos. O problema é que o estúdio ficou preocupado do longa ficar muito conectado com os filmes antigos. Então não era necessário. Quer dizer, seria legal para os fãs, provavelmente. Mas o novo público não ligaria muito. Seria meio forçado.”

 De toda forma é um filme de suspense que não vai te deixar semanas sem dormir (a menos que você seja de se assustar fácil), pois a parte do terror ficou em falta nesse longa. É um enredo interessante e gostoso de se assistir. Temos uma protagonista determinada e com personalidade forte, que promete agradar muitos.

Nota: 3/5

Leave a comment

TOCAFITA
Somos um time cheio de energia que busca entregar sempre o melhor conteúdo pra você! Com uma equipe maravilhosa, aqui no Toca Fita nós nos divertimos com nosso trabalho, e por isso fazemos com amor. Qualidade, veracidade e empatia, sempre!