Quem não ama o amigo da vizinhança, não é mesmo?
É por isso que a Disney, em parceria com a Sony, não larga mão do teioso e lança o mais novo filme da franquia Marvel: Homem-Aranha Longe de Casa.
Seguindo os eventos de Vingadores: Ultimato, o novo longa dirigido por Jon Watts (diretor de Homem-Aranha: De Volta ao Lar), trás os elementos do primeiro filme da nova saga do aranha, mesclado com o peso de Ultimato.
A primeira coisa que deve ser mencionada: a ideia ainda é ser um filme adolescente, bem a cara do novo Peter Parker dos cinemas.
Com um romance questionável, porém que carrega a história até o final, as intenções amorosas de Peter (Tom Holland) e Mary Jane (Zendaya) criadas no primeiro filme estão mais fortes do que nunca.
Isso não significa que o drama não esteja ali. A morte de Tony Stark é um impacto gigante, tanto para Peter, quanto para todo o enredo, que rodeia o tema como absoluto.
Mas sem enrolação, é bom?
Sim, é bom. Mas vão ao cinema com algumas coisas em mente para não se decepcionar.
A primeira delas é: não espere uma super história pro trás, porque não existe. Como mencionado, o romance é simples e tem a pegada teen do filme. Resumindo, é previsível.
A segunda coisa vocês vão querer saber: O Mysterio, personagem do muso Jake Gyllenhaal, é controverso, caricato, bem construído e mais dentro do MCU que vocês podem imaginar.
Ele é, olhe que coincidência, rodeado de mistérios que guiam o filme até o final. Normalmente? Claro que não, mas positivamente, com certeza!
É um ganho para o filme a idealização construída para o personagem, mas também é totalmente plausível se algumas pessoas o estranharem.
Por isso, vá com a cabeça aberta e tente entender, durante todo o filme, o propósito do personagem e tudo que ele representa.
A terceira e última coisa: sim, o filme é engraçado. Se alimentando do primeiro longa da nova geração, Homem-Aranha: Longe de Casa tem o humor é carregado e presente durante toda a duração.
Isso é bom? Talvez, já que como o filme tenta passar o peso das consequências do ataque do Titã louco no universo, o humor se mescla muito com o drama e as vezes ele se perde.
Ainda falando de humor, nesta nova produção, os coadjuvantes tem mais presença e trazem mais do universo teen para o filme. São engraçados, e mesmo assim, não são usados à toa.
Como Homem-Aranha: Longe de Casa segue o Ultimato, muitas coisas ficam no ar, certo?
E aí Ultimato, como você largou o mundo?
A resposta? Uma confusão.
O estalo que dizimou metade do universo, neste caso resumido a terra, causou um caos imenso para a população, e a forma que o filme apresenta isso na tela, é hilário.
Tente pensar em uma coisa e veja do que estamos falando:
Se o estalo durou 5 anos, como ficaram as pessoas que não se foram? E quando o efeito foi desfeito, como essas pessoas reagiram ao retorno das então, falecidas?
Bom, essa reflexão é o suficiente para explicar a situação – e a confusão – que se instaurou, sem dar spoilers.
Além de tudo isso, Homem-Aranha: Longe de Casa ainda trás o famoso gancho para novos filmes da franquia e do universo, o que já era de se esperar.
Agora é aguardar e ver como as coisas vão se desenrolar nos próximos filmes que virão, como Dr. Estranho 2, Pantera Negra 2 e até mesmo Viúva Negra.
Vale como informação: O filme tem duas cenas pós créditos, e vocês não vão querer perdê-las, acredite.
A estreia está prevista para 04/07 e promete encher os cinemas. Garanta o seu e não perca!
Aproveita e nos siga nas redes sociais, lá postamos vários conteúdos legais para vocês acompanharem, é só clicar nos links abaixo.