Uma nova jornada se inicia pra Marvel?

Depois de grandes bombas nos últimos anos e vários problemas com CGI, correria de produções, regravações e a confusão séries-filmes, Capitão América: Admirável Mundo Novo chega aos cinemas!

Caminhando com a história construída iniciada em Vingadores: Ultimato e mais elaborada na série Falcão e o Soldado Invernal disponibilizada no Disney+, agora acompanhamos um já aceito – embora não para todos – Capitão América, um mundo sem os Vingadores e vivendo sob novas pressões e problemas mundiais, como a guerra por uma matéria-prima rara.

Com um roteiro bastante modesto e vários clichês dos filmes de heróis, é bom ver que o filme se segura mais nas produções iniciais da Marvel do que dos últimos lançamentos.

Tendo um enredo mais simples e menos complexo, fica para nosso entretenimento a boa produção, as boas coreografias de luta (inclusive aéreas) e efeitos visuais, problema recorrente nos últimos anos da Marvel.

Seja pelo tempo de lançamento mais longo ou pela Disney entender que o investimento em CGI para este universo precisava de um upgrade, este foi um passo que precisava acontecer, para que produções como She Hulk (que é uma boa série) não se repetissem, afinal, o volume estrondoso de críticas negativas contra os efeitos destruíram a série de dentro para fora.

Assim, acompanhar o retorno da Marvel nas grandes telas com um filme feito com mais cuidado (mesmo sendo adiado e passando por muitas regravações que colocam em risco o retorno financeiro), o novo Capitão América de Sam Wilson (Anthony Mackie) pode ser bastante promisso quando pensamos no futuro deste universo cinematográfico.

Inclusive, seria esse o início do fim das produções correlacionadas? Vindo da série para o cinema, receita que já se mostrou bastante ineficaz dentro do universo Marvel, talvez estejamos vendo o início do fim para esse tipo de produções de múltiplas plataformas que afastaram tantos espectadores.

Acontecendo ou não, a baixa expectativa geral para este filme foi, de certa forma, compensada, já que o filme provavelmente será mais bem aceito pelo grande público que lançamentos como As Marvels e Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania.

Por fim, vale os pontos de atenção para os X-Men que, de pouco em pouco, se mostram cada vez mais presentes no universo Marvel, assim como o vínculo direto – e primeiro – com Eternos, outra produção Marvel polêmica que poderia cair no esquecimento com um grande “elefante na sala”, se pudermos colocar assim.

Então, aproveite o caráter mais humano de Capitão América: Admirável Mundo Novo, a rápida introdução a Thunderbolts (filme que sairá também em 2025) e às cenas de ação interessantes, divertidas e emocionantes.

Não se esqueça de seguir o TOCAFITA no Instagram e TikTok para acompanhar resenhas e dicas que são postadas por lá!

Leave a comment

TOCAFITA
Somos um time cheio de energia que busca entregar sempre o melhor conteúdo pra você! Com uma equipe maravilhosa, aqui no Toca Fita nós nos divertimos com nosso trabalho, e por isso fazemos com amor. Qualidade, veracidade e empatia, sempre!