Poster de divulgação oficial PARIS FILMES
Novidade chegando para os fãs de filmes de sobrevivência: SEM AR é o lançamento da semana!
Com a intenção de nos deixar sem ar, o filme conta a história de duas irmãs mergulhadoras que enfrentam a morte após um acidente durante um mergulho.
Esbarrando em produções como 127 horas (inclusive com coisas levemente parecidas) e o mais atual A Queda (que tem resenha no TOCAFITA, leia clicando aqui).
Em resumo, SEM AR explora o mar como vilão, mesmo quando ele é calmo e livre de ameças naturais, como tubarões e outros animais marinhos. Inclusive pode ficar tranquilo: jumpscares não estão presentes, então você pode respirar um pouco (risos) mais aliviado.
Com tubarão ou não (eu amaria se tivesse), aqui o clima de tensão vive na falta de oxigênio, na extrema e perigosa atividade física que é o mergulho e nos pontos-chave, como a despressurização, que é super relevante para quem pratica essa atividade regularmente.
Diferente dos filmes que mencionei, SEM AR não me impactou tanto, talvez por um ponto: a esperança de sobreviver é grande demais. Falando assim, parece que eu esperava o pior, certo? Mas, não é esse o caso.
Meu ponto principal é na construção do relacionamento parental das personagens, que demora a dar as caras de verdade. Além disso, durante grande parte do filme a gente sente que as coisas, mesmo dando tudo errado, vão dar certo, e isso é o que não deveria acontecer pra gente ficar, ora, sem ar durante toda a trama.
Independente desse sentimento, o filme consegue criar algumas cenas tensas, outras nem tanto, mas que são interessantes o suficiente para querer ver o final, o clímax.
Então, vale a indicação pra quem tem o coração forte: ou pra quem quer treinar o coração pra esse tipo de produção!
Não deixe de seguir o TOCAFITA nas redes sociais e conversar com a gente por lá, tem vídeos sobre os filmes, indicações e mais!