Vai uma obra nacional que foge das comédias “pastelão” e dos filmes polícia-ladrão? Bom, esse último é mais ou menos! Acontece que em Tempos de Barbárie – Ato I: Terapia da Vingança nós entramos em uns pontos muito específicos que difere a produção de obras como Tropa de Elite, por exemplo.
Então, vem conhecer mais um pouco sobre a novidade nacional que chega aos cinemas agora, dia 17 de agosto de 2023.
Antes de começar, vale uma breve pergunta: a quanto tempo você não vê um filme nacional lançando, ou pelo menos fugindo das temáticas mais comuns? Bom, depois do incrível Marte 1, eu não tinha visto nenhum outro tão interessante!
TEMPOS DE BARBÁRIE É SOBRE O QUÊ?
Aqui acompanhamos a incrível Cláudia Abreu em uma jornada de mãe, de ira, de vingança e, principalmente, de dor. A pergunta que paira é: até onde a dor pode ir sem corromper o ser humano?
Dirigido por Marcos Bernstein, que também tem o interessante Meu Pé de Laranja Lima em sua lista de direção, Tempos de Barbárie nos coloca na jornada de vingança vivida pela personagem Carla (Cláudia Abreu). Após a filha ser atingida em um tiroteio no Rio de Janeiro, ela conta com a justiça para encontrar o culpado pelo disparo.
Mas, como podemos imaginar, a justiça falha com essa busca, e ela decide fazê-la por conta própria. Aqui entra – a outra atriz sensacional – Júlia Lemmertz, no papel da terapeuta Natália, que luta para confortar Carla nessa jornada de dor.
Com a filha acamada, então, começa o processo de vingança: contra a justiça, contra o algoz e contra o efeito em cadeia, afinal, a grande pergunta, essa feita por Natália, é: de quem é realmente a culpa por aquele disparo?
Assim, em um estilo Doce Vingança, mergulhamos na mente perturbada de Cláudia, que deseja se vingar para além da violência contra a filha, mas pelos traumas gerados a si também.
Aqui entramos nas pautas da corrupção, da pirâmide que envolve o tráfico de armas, a corrupção policial e a violência nas ruas, colocando os 3 temas em um estilo de roleta russa para que nós, espectadores, realizemos a difícil escolha de culpabilização.
Tem interesse em um drama que vira suspense que vira “tiro porrada e bomba”? Então, dê uma chance e veja Tempos de Barbárie neste final de semana! Se liga no trailer pra ficar ainda mais por dentro da história.