Quem não quer ser um super-herói?

O filme SHAZAM! Fúria dos Deuses é divertido, entende seu público e não tem medo de parecer ridículo. E acreditem, isso é algo bom.

Sabemos bem os problemas que a DC passou na administração da Warner Bros., a busca pelo tom certo dos filmes, o público para quem seria feito. Nunca pareceu certo, as coisas pareciam sempre estranhas e fora de lugar, com enredos que tentavam atingir algumas pessoas, mas em filmes voltados para outras. Uma confusão dentro de uma empresa que corria para alcançar o sucesso da Marvel.

Então veio o primeiro SHAZAM!. Um filme sobre um adolescente que se torna super-herói, e que, convenhamos, age exatamente como qualquer um de nós se estivesse nessa situação. Todos demos muita risada e entendemos como o filme se permitia ser galhofa. O público alvo era óbvio e o filme conversou muito bem com ele. Acabou sendo um grande sucesso.

Agora vem o segundo filme e, apesar das críticas, arrisco dizer que acertaram de novo!

Zachary Levi (SHAZAM!) e Asher Angel (Billy Batson) tem uma ótima sincronia, as vezes nos faz até pensar que são a mesma pessoa. Por trás deles, todo o elenco da superfamília traz carisma de sobra, principalmente Jack Dylan Grazer (Freddy), que considero o ponto alto de todo o filme.

Também temos Lucy Liu e Helen Mirren como vilãs, em um trabalho que com certeza não exigiu nenhum esforço de suas habilidades de atuação.

SHAZAM! Fúria dos Deuses continua a história de Billy Batson e seus irmãos, todos adolescentes, com suas crises e ansiedades, tentando lidar com o fato de serem heróis que ninguém pediu. Eles estão em busca de se provar tanto dentro quanto fora de seus trajes e com isso vemos decisões idiotas, piadas terríveis e muito sentimento. Afinal, são adolescentes fazendo o que sempre fazem (quer dizer, tirando o fato de poderem correr como o Sonic e lutar como o Superman).

É claro que o filme tem suas falhas e exageros, mas pouco influencia na experiência, pois ele não tem medo de mostrar o que é de verdade: Uma grande comédia de super-herói feita para o público jovem. Esse é o ponto alto de SHAZAM!, a facilidade de gerar empatia através de um personagem com o qual seu público pode se identificar.

Para aqueles que conviveram com a sessão da tarde nos anos 90, é provável que se lembrem de 3 ninjas, com Zack, Colt e Tuntum sendo heróis ninjas enquanto se preocupam com o que seus pais vão pensar a respeito. Posso dizer que a vibe do novo SHAZAM! é a mesma! Com isso, mesmo que já tenhamos passado da idade de se conectar com o filme através do protagonista, talvez o tom do filme passe uma sensação tão nostálgica para você quanto passou para mim.

         Se quer um filme para descansar a cabeça e rir muito, SHAZAM! Fúria dos Deuses será um prato cheio, então… EXPERIMENTEM O ARCO-ÍRIS, FILHOS DA…!

SHAZAM! Fúria dos Deuses estreia dia 16 de março nos cinemas. E já deixamos avisado: TEM DUAS CENAS PÓS-CRÉDITOS!

E se você gostou do conteúdo, siga o TOCAFITA no Instagram e fique por dentro de todos os nossos conteúdos, resenhas em vídeo e mais!

Resenha escrita por Henrique Zimmerer, pioneiro no gênero de light novels no Brasil, com 4 livros publicados e participação em diversas antologias espalhadas por aí!

Confira o trailer oficial: 

foto de capa: divulgação oficial distribuída por Warner Bros. Pictures

Deixe o seu comentário!

TOCAFITA
Somos um time cheio de energia que busca entregar sempre o melhor conteúdo pra você! Com uma equipe maravilhosa, aqui no Toca Fita nós nos divertimos com nosso trabalho, e por isso fazemos com amor. Qualidade, veracidade e empatia, sempre!