Servidos de um novo projeto que vai ser sucesso? M3GAN, novo filme produzido pela Blumhouse – e pelo gênio James Wan – chega aos cinemas nacionais!
Lançado em 2022 nos EUA, o filme tem atuais (e essa escrita é do dia 18 de janeiro) 95% de aprovação no Rotten Tomatoes, um feito não muito comum para filmes de terror.
O motivo? Bom, posso citar alguns, segue a leitura e vamos, juntos, comentar as oportunidades geradas por aqui!
SUCESSO GARANTIDO?
Podemos começar falando sobre o promissor (ou já podemos chamar de garantido?) sucesso de MEGAN graças ao fator que o gênero de terror estava defasado há muito tempo: um boneco assassino.
Depois de Chucky e seus milhares de filmes, inclusive alguns bem duvidosos, os slashers movies com bonecos psicóticos ou possuídos (ou os dois) estava, digamos, defasado. Ninguém chegou aos pés do ruivinho, até agora.
Com uma premissa interessante, diferente de Chucky, a MEGAN é de fato um brinquedo. A diferença é que ela é o ultimado dos brinquedos, a maior, a melhor, a incomparável.
Desenvolvida por Gemma, uma gênio da robótica, a função de Megan é ser parte da família, aprender com a criança vinculada a ela (a dona) e se desenvolver através de uma Inteligência Artificial extremamente avançada.
Se você é criado à EX-MACHINA você sabe pra onde isso vai: até onde o poder está na mão de um “mero humano”?
Assim, cria-se uma nova forma, mais atual e quase – e essa é a parte que dá mais medo – possível de realmente acontecer em um futuro próximo. Então, além de assustadoramente bonita, Megan também é desumanamente inteligente, diferente do ruivo psicopata que conquistou os anos 90.
Somado à isso está a direção e produção, além de um time de atores excelentes para seus papéis: todo mundo confia no sucesso da MEGAN.
Inclusive, em um vídeo promocional intitulado “Megan é…”, as primeiras características da boneca são “doce e gentil, até ela surtar”. O vídeo está no YouTube da Universal Pictures e você pode conferir clicando aqui.
Bom, voltando a falar da qualidade da produção, diferente de outros filmes de terror slasher, existe, sim, uma mensagem forte em M3GAN: maternidade, desenvolvimento infantil, traumas e relacionamentos interpessoais.
Não irei entrar muito nos detalhes por aqui pra não estragar a experiência, mas vale dizer que essa parte do roteiro é excelente, quase um soco no estômago, se não for muito estranho falar disso vindo de um filme de terror.
Ah, vale lembrar tamb´ém que, como mencionei, a Megan é um robô: 100% robô, o que significa que a causa do seu surto está no fator emocional humano, se é que isso é possível, tornando as coisas ainda mais interessantes.
Pra fechar essa resenha, M3GAN é uma loucura! Extremamente camp e exótico, a possibilidade que essa jogada inteligente vire uma franquia de muito sucesso é gigantesca.
Reclamo? Não, afinal, quanto mais filmes de terror de alta qualidade entrarem para o mainstream, melhor!
O lançamento acontecerá 19 de janeiro de 2023 em todo o Brasil, e eu recomendo que você chame os amigos e viva essa experiência juntos.
Ah, e depois, tenta sair do telefone, só por precaução :).
Já falei um pouco mais sobre M3GAN no Instagram, então se ainda não viu o vídeo por lá, corre pra conferir e não se esqueça de seguir a gente!
Veja o trailer!