Já jogou algum Uncharted? Se você tem familiaridade com a franquia de sucesso dos games talvez seja o momento de se encantar nos cinemas! 

O novo longa estrelado por Tom Holland conta a história de Drake em busca de um tesouro centenário, uma verdadeira lenda. 

Pessoalmente falando, mergulhar no universo dos games não foi uma experiência que tive, ainda, mas não é difícil encontrar referências para esse modelo de produção. 

Além de aventuras em civilizações antigas como visto em A Múmia, conhecido na TV Brasileira, Uncharted tem a mesma vibe de outra produção dos games e do cinema: Tom Raider. A famosa e perigosa caçada em busca de tesouros antigos e a materialização de histórias é tão viva aqui quanto foi nessa outra franquia.  

Seja nos jogos ou nos filmes de ambas essas produções, tanto a icônica Lara Croft quanto Drake – personagem principal de Uncharted – carregam o espírito de pessoas que buscam sempre mais e mostram habilidades físicas incríveis. 

Mais que isso, o instinto de sobrevivência que esse tipo de produção oferece é algo que traz o espectador para mais perto, afinal, a aflição gerada pelas situações extremas é real. 

No caso da nova produção cinematográfica que lança hoje, dia 17 de fevereiro, viajamos por diferentes países em busca de respostas: uma verdadeira caçada ao tesouro com mapa e tudo! 

Sem grandes atuações, o roteiro brinca com a estrutura da cidades e seus segredos assim como vimos em produções como Anjos e Demônios, adaptação dos livros de Dan Brown. 

Mesmo assim, quando o assunto é entretenimento, Uncharted pode ser uma boa opção para os amantes dos filmes de ação a lá 007, com perseguições, parkour e claro, tiroteios onde ninguém sai baleado: por que não, né?

O teor cômico ajuda a transformar o ritmo durante a produção, o que acelera os diálogos das cenas e ajudam no desenvolvimento da história (na maioria das vezes). 

Com tudo isso posto à mesa, fica impossível não comparar Uncharted com Tomb Raider: e ele fica bem pra trás. Menos empolgante e com uma história relativamente menos inteligente, se a ideia é assistir uma ação instigante, o protagonismo de Lara Croft ainda sai na frente. 

Mesmo assim, vale a recomendação: com um terceiro ato carregado de ação, se a meta é ver cenas grandiosas com direito a tiro de canhão de um navio centenário – o que eu recomendo – talvez o entretenimento de Uncharted seja pra você. 

uncharted banner 2
 

Intitulado Uncharted: Drake’s Fortune (Uncharted: Fora do Mapa na tradução brasileira), a produção deve levar muitas pessoas aos cinemas, e com seu entretenimento leve e engraçado render novos longas da franquia num futuro próximo. 

Será que assim como faz no mundo dos games, Uncharted será uma franquia de sucesso nas grandes telas?

Bom, veremos, mas até lá, curtimos a boa química em tela entre Tom Holland e Mark Wahlberg (talvez o melhor personagem). 

Deixe o seu comentário!

TOCAFITA
Somos um time cheio de energia que busca entregar sempre o melhor conteúdo pra você! Com uma equipe maravilhosa, aqui no Toca Fita nós nos divertimos com nosso trabalho, e por isso fazemos com amor. Qualidade, veracidade e empatia, sempre!