Novidades Marvel nos cinemas!

O segundo filme da franquia Venom chega nesta semana (07/10) aos cinemas e você pode conferir neste conteúdo um overview sobre a nova produção! 

Vale avisar: o conteúdo é sem spoilers e, ao final, eu vou comentar um pouco sobre a cena pós-créditos, sendo este o ÚNICO spoiler sobre o filme, okay? Então, se você está curioso pra saber sobre essa cena, fique até o finalzinho pra não perder! 

Pontos positivos e negativos 

Dirigido por Andy Serkis, o filme já chegou no cinema norte-americano quebrando recordes. Com números estimados de R$90 milhões no primeiro fim de semana, Venom 2 ou Venom: Tempo de Carnificina bate Viúva Negra e se torna o maior lançamento “pós-pandemia” nos cinemas. 

Chegando dia 7 de outubro em terras brasileiras, o filme com lançamento único nos cinemas também promete boas bilheterias. 

O lançamento é promissor, assim como o filme, embora erros do primeiro longa da franquia permanecem vivos como nunca. O humor é muita vezes forçado e arranca poucas risadas durante praticamente toda a produção. 

Claro, existem momentos engraçados e muito bem-feitos, mas eles ficam mais focados no terceiro ato e nãp funcionam direito durante a primeira hora. 

Ultrapassando o humor e rebatendo novamente em problemas da primeira produção, a apresentação de personagens novamente deixa a desejar. O foco fica no vilão Cletus Kasady interpretado por Woody Harrelson. mas se esquece de falar melhor sobre quem, ou melhor, o que é o Carnificina. 

Você é do tipo de pessoa que gosta de ver o nome do filme no roteiro? Você vai amar, porque aqui isso pelo menos 2 vezes – qual a necessidade? 

Tom Hardy e Venom 

Venom Tempo de Carnificina Tom Hardy e Venom
 

Relacionamento abusivo? Muito provavelmente. Para quem conhece o personagem Venom, o primeiro filme já foi um baita susto. Calma, as coisas podem sim ficar mais intensa: este é um desses casos. 

Tratado como “relacionamento”, Eddie Brock, papel de Tom Hardy e Venom são um casal de meia-idade com brigas exageradas e bastante clichês. Com pouca ou quase nenhuma graça (como já comentado), o filme se perde em vários momentos tentando brincar com esse relacionamento inóspito, tempo este que poderia ser melhor aproveitado para melhorar os vínculos dos personagens, as ameaças, etc. 

Mesmo assim, ainda podemos ver boas cenas de ação envolvendo o protagonista, isso antes mesmo de Carnificina aparecer, lá no fim do segundo ato. 

O vilão

O hype para muitos foi real quando anunciaram que o Carnificina – vilão extremamente violento do Homem-Aranha foi anunciado. 

Fazia sentido, certo? Uma vez que Venom agora se tornou um “Herói Letal”. Nada melhor que uma simbiose para enfrentar outra, não é mesmo? 

Sim, e não. 

O vilão aparece em uma cena interessante e bem promissora, com planos caóticos, luzes insanas e um clima violento no ar: tudo muito coerente com o personagem. 

Depois, os problemas começam a aparecer. Envolto em gritos e poucos diálogos, o personagem se transforma em uma máscara de Cletus, e enquanto Venom não se cala nem por um momento, Carnificina grita, grita e grita. 

Uma mera ameaça, fica difícil enxergar o personagem ou qualquer motivação real de sua existência, só uma explicação crua e jogada. 

Eddie-Brock-e-Cletus
 

Conclusão 

Com o investimento que o filme teve, seu sucesso poderia ser muito mais promissor. Entre piadas excessivas e brigas de um ´pseudo-casal, Venom perde tempo de tela com situações corriqueiras e desnecessárias. 

Mesmo assim, a ação pode ser interessante para quem curte pancadaria entre extraterrestres e um clima de brutalidade no ar – clima, já que o filme não tem violência explicita. 

Agora, sigo para o spoiler da vez: a cena pós-créditos! Se você prefere se surpreender, te agradeço por ler até aqui. Caso contrário, deixa eu te contar um pouco mais sobre a cena mais interessante do filme! 

A cena pós-créditos (Spoiler Alert!)

Alguma cena tinha que ser realmente promissora, né? 

O hype da vez é o que você provavelmente está esperando: Venom no MCU. Se você ainda não viu o trailer de Homem-Aranha: Sem volta pra Casa, por lá o Doutor Estranho provavelmente abrirá o Multiverso (digo provavelmente porque podemos ver o evento acontecendo na série canônica, Loki (Disney +). 

Seja onde for, podemos ver o clarão – muito parecido com o que aparece no trailer do novo filme do teioso que estreia ainda este ano – na cena pós-crédito de Venom, seguido de uma notícia sobre a identidade do Homem-Aranha. 

Sem uma reação de muitos amigos, podemos entender pela cena que Venom tem algum assunto mal resolvido com o amigo da vizinhança, o que poderá ser bastante explorado na nova produção do personagem. 

Vale lembrar: Venom e Homem-Aranha são personagem da Sony, não da Disney, e suas colaborações em filmes estão vinculados aos 2 estúdios. 

E aí, palpites sobre o que vai rolar no próximo filme? Com o novo enredo de Venom nos cinemas, ele seguirá os quadrinhos com vilão do Homem-Aranha ou se tornará um inesperado aliado? 

O tempo nos dirá, mas podemos conversar sobre! Siga o TocaFita no Instagram! 

Deixe o seu comentário!

TOCAFITA
Somos um time cheio de energia que busca entregar sempre o melhor conteúdo pra você! Com uma equipe maravilhosa, aqui no Toca Fita nós nos divertimos com nosso trabalho, e por isso fazemos com amor. Qualidade, veracidade e empatia, sempre!