A Ansiedade pelo filme Alita: Anjo de Combate já pode acabar! Estreando agora nos cinemas nacionais, o longa promete dividir opiniões.

Baseado no mangá de Yukito Kishiro nomeado de Gunnm, o longa que mistura a ficção científica e muita ação tem enormes prós e contras: 

Ação

Com uma ação envolvente e muito rica em detalhes, a pancadaria em Alita é de encher os olhos. A personagem desenvolvida por efeitos visuais e interpretada pela atriz Rosa Salazar é a famosa bad ass
Uma androide centenária que é remontada após o médico Dyson Ido (Christoph Waltz) encontra-la no lixão, Alita é um personagem extremamente linear. 
Sendo assim, muito rapidamente você entende do que a guerreira é capaz, embora ainda não saiba qual será sua motivação, e isso nos leva novamente a ação. 
Ela basicamente busca retomar sua memória na base do soco! Isso porque ela precisa enfrentar mercenários que estão atrás de sua tecnologia, comandados pelo antagonista da história, um homem quase onipresente. 

Romance

Aqui entramos em um problema: devido a natureza de Alita (ou pelo roteiro mal escrito), temos o romance extremamente forçado entre Alita e Hugo (Keean Johnson).
Em uma relação, digamos, extremamente boba e possessiva ao mesmo tempo, o casal traça uma trajetória muito mal contada ou no mínimo, mal administrada.
O pior: essa relação alimenta muito do desenrolar do filme, o que pode causar (causou em mim) grande desconforto. Sabe a química? Não tem.

Vale ressaltar também que o filme tem uma fotografia interessante e visuais psicodélicos e futurísticos, o que cria um gigante universo de possibilidades. Androides, humanos alterados mecanicamente e tudo que tem direito. 
Uma possível continuação? Sim. 
Se acredito que vá acontecer? É possível, embora a reação generalizada vá ser fator determinante, e não falo apenas de bilheteria. Aqui, o investimento, mesclado com a qualidade da adaptação são primordiais para a continuação da história de Alita.
Se vale a pena? Aí é seu interesse!
 Se você gosta de ver pancadarias entre seres humanoides, uma peça ou outra sendo arrancada (as vezes todas) e um esporte mortal sendo executado para o entretenimento do povo, então este filme é sim pra você.
Se a história e o desenvolvimento de personagens te cativam mais que a ação em si, talvez você tenha alguns problemas com Alita: Anjo de Combate.

Deixe o seu comentário!

TOCAFITA
Somos um time cheio de energia que busca entregar sempre o melhor conteúdo pra você! Com uma equipe maravilhosa, aqui no Toca Fita nós nos divertimos com nosso trabalho, e por isso fazemos com amor. Qualidade, veracidade e empatia, sempre!