Da-lhe teioso! Homem-Aranha no Aranhaverso chega aos cinemas nacionais e o filme promete!
Um dos grandes preferidos da garotada (não necessariamente do público infantil), já vencedor do Globo de Ouro (confira a lista completa dos ganhadores clicando aqui) como melhor animação e cotado para ser o grande vitorioso no Oscar de 2019!
A história? Cativante, então se você quer entender melhor o porquê do amigo da vizinhança estar conquistando mais uma vez o coração de todos, continue a leitura do post!
Envolvente, novo e muito, muito revolucionário, Homem-Aranha no Aranhaverso é o que há de mais descolado no cinema neste mês de janeiro. Contando a história de Miles Morales (Shameik Moore), a animação desenvolve o personagem de forma completamente introdutória. De quem é Miles até chegar em quem ele é destinado a ser, o filme precisa de pouquíssimas explicações: é um filme pra quem conhece o universo, mesmo que de maneira básica.
Com a incrivelmente recente morte de Peter Parker, o Homem Aranha, o mundo se vê a beira de um fim iminente pelas ambições exageradas do Rei do Crime. Utilizando uma máquina que acaba mesclando outras realidades, o Rei do Crime acaba trazendo ao universo principal (o que Peter morreu) outros “Homens Aranhas” e claro, mulheres aranhas!
Com um elenco incrível de dubladores (Jake Johnson, Hailee Steinfeld, Liev Schreiber, Mahershala Ali, Nicolas Cage, Kimiko Glenn, entre outros), o longa animado traz o dinamismo e a malemolência do personagem em diferentes formas e versões, cheio de referências e muito, muito engraçado.
Mas aí você me pergunta: como um recém transformado Homem Aranha luta contra um dos maiores vilões do teioso? Com ajuda, claro! Diferente do que pode-se esperar, o filme é sim muito linear e segue a jornada do herói como qualquer outro filme do gênero.
A diferença? É tudo tão bem produzido e bem amarrado que a necessidade de um roteiro mega produzido é indiferente. É ação, diversão, comédia e puro entretenimento. Miles é esperado nas grandes telas como Homem Aranha já a um bom tempo, principalmente pela sua enorme representatividade. Com poderes diferentes de Peter, Miles é um personagem repetido completamente diferente do original, que vêm para substituir e renovar as caras do universo do herói do Queens.
Outro elogio: a animação! Um tipo de animação jamais vista antes, com grandes mesclas do 2D e 3D, é tudo visualmente deslumbrante. Sério, é impossível não amar este filme.
Por isso e muito mais, deixo agora 3 dicas legais para se pensar sobre Homem-Aranha no Aranhaverso:
- É um filme de ação que envolve muito mais do que apenas pancadaria, falando muito sobre o conceito de família e sobre o relacionamento familiar.
- A representatividade, não apenas de Miles, mas de todos os personagens escolhidos para participarem da produção, lembrando que no final das contas, ainda é uma produção Hollywoodiana.
- O que será desse universo que definitivamente vai ser mais desenvolvido e quais as ramificações que essa nova produção (de sucesso absoluto) vai trazer para a Disney.
Então, sem desmerecer nenhuma produção antes feita do personagem Homem Aranha, independente do formato, Homem-Aranha no Aranhaverso é sim o melhor de todos.
E se com grandes poderes vêm grandes responsabilidades, preparem-se para ver a nova era de Homem-Aranha no Aranhaverso tomando forma no futuro que nos aguarda, e sim, preparem-se porque com absoluta certeza a Disney está trabalhando incansavelmente para trazer novidades pra essa franquia que já é ouro!
PS: O filme tem a provável MELHOR cena pós crédito feita na história do cinema!