Filme estrelado por John Cho é uma revolução nos filmes que utilizam a tecnologia como artifício narrativo. Com a premissa simples e rapidamente explicada, o filme mescla entre o desconforto de um pai que busca pela filha desaparecida com a relação que ele – e todo o caso – causa na internet.
Com a ideia de utilizar aplicativos como Skype e FaceTime em praticamente todo o tempo de filme, o diretor Aneesh Chaganty aposta em apresentar o enredo diretamente pelas telas, seja de celulares, computadores e afins. Transpassando o comum hábito de duas pessoas se vendo pelas telas, Aneesh foi mais além, e entrega ao espectador um ambiente imersivo e muito, muito natural. De imagens de câmeras de segurança, videos no Youtube até chats pessoais, o nível de empatia desenvolvido entre espectador e o personagem de John, David Kim, é surreal.
Usando desta conexão, Aneesh trás Buscando… aos cinemas abordando críticas como os problemas que a era digital pode trazer, a liberdade e impunidade que os usuários das redes tem e como suas palavras podem afetar a vida de alguém. Com um roteiro recheado de informações, críticas e camadas, talvez Buscando… seja o desencadeador de uma nova era de produções audiovisuais que abordam uma maneira coesa, atual e efetiva, utilizando das novas tecnologias e redes sociais, assim como carregar uma mensagem forte e impactante.