Novidade que promete entregar uma trama tensa e perigosa, Alfa chega aos cinemas brasileiros nesta semana (06 / 09) e traz consigo uma relação muito verdadeira.

Contando a história de um rapaz chamado Keda (Kody Smit – McPhee), o enredo de Alfa mostra como o jovem, sem experiência em caçadas ou conhecimento de sua região, luta por sua sobrevivência em meio ao grande perigo e ao inverno que bate a sua porta. Sobrevivendo ao ataque de uma matilha de lobos, Keda decide cuidar de um dos lobos que precisou ferir para sobreviver, tanto por se sentir culpado pelo ferimento (que causou o abandono do resto da matilha, que seguiram sem ele), quanto pela estranha relação que sentia pelo animal. Em um processo lento a lá Soluço e Banguela de Como Treinar o Seu Dragão, homem e animal começam a desenvolver uma relação de intimidade e confiança.
O filme trás elementos muito relacionados a cronologia, e embora não temos uma contagem exata de tempo, podemos observar a passagem dos dias através de uma fotografia espetacular e muito bem administrada entre dia e noite, quente e frio. Entre caminhadas e caçadas, vemos a dupla Keda e o lobo então batizado de Alfa – nome que dá titulo ao longa – caminhando por lugares tortuosos e perigosos, mas sempre deslumbrantes. A fotografia é de fato um significante imenso para o filme e carrega muito de sua solitária (ou não) experiência, da árdua jornada  do protagonista e da incerteza de sobrevivência. Lembrando bastante ao longa As Aventuras de Pi – mesmo se situando em épocas, lugares e até mesmo com animais diferentes – a relação entre humano e animal cria o ritmo da história. 

A atuação de Kody no longa de Albert Hughes é um dos principais motivos para deixar o nível emocional ativo e operante, sendo de muita valia para criar apego pelo personagem,mas que mesmo assim, consegue ser sobrepujado pela presença animal, que muitas vezes cria maior carinho com o público, roubando um pouco a cena. O então feroz Alfa é literalmente o motivo pelo qual Keda se mantem firme em sua jornada de volta para a casa, assim como mantem o publico atento a sua nova parceria com o imaturo rapaz. 
Alfa promete elevar a relação humano-canino a um nível ainda mais intimo, mais intenso e com muito mais amor.

Deixe o seu comentário!

TOCAFITA
Somos um time cheio de energia que busca entregar sempre o melhor conteúdo pra você! Com uma equipe maravilhosa, aqui no Toca Fita nós nos divertimos com nosso trabalho, e por isso fazemos com amor. Qualidade, veracidade e empatia, sempre!