CRÍTICA – HOTEL TRANSILVÂNIA 3: FÉRIAS MONSTRUOSAS

E tem nova animação nos cinemas!

Franquia de sucesso que começou em 2012 ganha seu terceiro longa e ele acerta direto no seu público: a família. 
Com direção do russo Genndy Tartakovsky, diretor que dirigiu todos os filmes da franquia Hotel Transilvânia (e de quebra grandes seriados da década de 90/2000 como As Meninas Super Poderosas, O Laboratório de Dexter e Samurai Jack), este lançamento reforça ainda mais a mensagem transmitida em toda franquia: a preocupação com a família e a criação relacionamentos interpessoais verdadeiros. 
Se passando nas forçadas férias de Conde Drácula (Adam Sandler) por sua filha Mavis (Selena Gomes), a história leva os personagens para uma viagem em um cruzeiro só de monstros, onde eles podem ser quem realmente são sem se preocupar com a presença de humanos (e de se esconder deles). O intuito é tirar Drácula de seu grande hotel e leva-lo para se divertir um pouco, já que ele é focado demais em seu trabalho e não guarda tempo para si mesmo. Neste momento vemos um lado vulnerável do personagem e vemos como a solidão após a morte de sua esposa o afeta, tudo de uma maneira que consegue manter o teor divertido, principalmente por utilizar de artifícios atuais que comunicam bem com o momento e as novas tecnologias como os aparelhos celulares ( onde vemos a provável versão monstruosa do Tinder, quem nunca não é senhor Drácula?) 
Um fato interessante é que o filme, diferente de outras animações de sucesso, não foca muito em grandes, complexas e profundas mensagens como podemos ver comummente nos filmes da Disney/Pixar, por exemplo, mas preocupasse em uma diversão mais leve e mais infantil, conversando mais com as crianças e menos com seus pais. O humor é simples, básico, mas funcional, onde rimos mais de situações e acontecimentos do que necessariamente com piadas. O “tema” do filme é tão claro que até a construção dos personagens  (protagonista – coadjuvantes – vilões) são envoltos em questões relacionados a vida em família, hereditariedade e a paternidade/maternidade, e é nisso somado com relações amorosas que o filme se constrói e se desenvolve.
Facilmente recomendado para toda a família, a diversão leve e irreverente de Hotel Transilvânia 3: Férias Monstruosas é uma grande escolha pra quem quer se divertir e curtir um momento legal com a criançada. 
Disponível nos cinemas brasileiros a partir de hoje (12 de julho), tá aí um ótimo programa pra começar as férias em grande estilo! 

Deixe o seu comentário!

TOCAFITA
Somos um time cheio de energia que busca entregar sempre o melhor conteúdo pra você! Com uma equipe maravilhosa, aqui no Toca Fita nós nos divertimos com nosso trabalho, e por isso fazemos com amor. Qualidade, veracidade e empatia, sempre!