Com um filme regado a humor, referências e muita fofura, Lego Batman vem para agradar todos os públicos.
Após o surgimento do primeiro filme Lego em 2014 (Uma aventura LEGO) e ter conquistado muitos fãs e também as críticas, a Warner Bros volta com um Spin-Off de um dos mais populares super-heróis. Essa produção trouxe para nós uma nova visão do Batman, brincando com a sua personalidade e a dos demais personagens.
O filme começa com uma cena que já de cara mostra qual será o tom (de muita piada) do longa, onde Batman cita como todos os filmes de super-heróis se iniciam. Logo após isso, segue com uma típica cena onde o mesmo salva Gotham City, mas não se engane, o filme não se baseia só nisso. Mais do que uma brincadeira, é uma ironização das produções anteriores do personagem e sua personalidade, sobre trabalhar sozinho, sua história, e que o fez tão solitário. Durante todo o filme, amor, família e carinho entram em cena, com Alfred o incentivando a todo momento a se dar uma chance para ser feliz e aprender a viver com uma companhia que vai além da dele.
Sua relação com o Coringa é tratada como se fosse um romance hollywoodiano, e que após o Coringa não aceitar que o Batman não o considera seu arqui-inimigo, faz de tudo para atraí-lo e fazê-lo mudar essa ideia. Além disso, há também a adoção de Robin, feita num ato de irresponsabilidade onde Bruce Wayne está distraído por Bárbara Gordon. Robin tem uma personalidade totalmente oposta a de Batman e por mais que não pareça uma boa ideia no começo ter o garoto por perto, eles se tornam grandes aliados, assim como Bárbara e Alfred, seu mordomo.
O longa é regado de referências a grandes sucessos do cinema, brincadeiras a respeito da ajuda de vilões para salvar a cidade (Esquadrão Suicida), e conta com um humor muito mais do que ousado. Um humor não existente nos outros filmes, muitas vezes até ridicularizando as produções anteriores do Homem Morcego, e até chega a mostrar uma cena do seriado dos anos 60 onde o personagem aparece dançando em roupas totalmente coloridas.
Já que é para ironizar e brincar com essa nova versão que nos foi apresentada do super-herói, só nos basta aproveitar para rir e se divertir com a maravilhosa produção onde tudo é possível no mundo dos blocos.
Nota: 5/5
Nota: 5/5